Negócio sustentável é uma vantagem tributária?

13/11/2023 | Blog | 0 Comentários

A partir de 01/11 a PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional) tem dado atenção aos aspectos ambientais, sociais e governança de empresas, no momento de negociação de tributos em atraso. Com benefícios que vão desde aumento dos prazos de pagamento, até descontos em juros e multas.
A proposta vem para analisar contrapartidas sociais das empresas, já que muitas delas são ativas em implantações de projetos sociais e ambientais, para a preservação dos locais onde estão instaladas, conseguindo assim um acordo que segue a Portaria nº 6.757 de 2022, que tem como objetivo promover função social e execução de políticas públicas, com o apoio de transações fiscais. 

Nos anos 2000 o movimento ASG (Ambiente Social Governança)  ou ESG (Environmental Social Governance) cria um novo modelo de negócios, que tem como valor ações e iniciativas de desenvolvimento sustentável, preservação e recuperação do ambiente.
Conclui-se que o modelo sustentável de negócio, tem sido mais valorizado, desde o momento de pagamento de impostos, até a jornada de vendas do produto final. 

Dúvidas

Com dúvidas sobre o conteúdo acima?
Entre em contato conosco