Comunicado preventivo a obrigatoriedade da geração dos Blocos H e K – Inventário

19/03/2021 | Blog | 0 Comentários

Olá! Seja muito bem-vindo!

Hoje, vamos falar da importância de encaminhar as informações do controle de estoque para a contabilidade.

O Bloco H faz parte do sistema de escrituração fiscal e digital da Receita Federal, e tem o objetivo de informar o inventário físico de uma empresa, incluindo a quantidade em estoque, o código do produto, o valor do estoque de propriedade e de posse, e o código participante nos indicadores.

Esse sistema deve ser abastecido com frequência para atender a demanda do fisco e deve ser apresentado uma vez por ano. Informando o inventário físico da empresa em 31 de dezembro, que corresponde ao último dia do período do exercício contábil, quando as empresas encerram o balanço. Essa informação deve ser enviada à Receita Federal por meio do SPED Fiscal. E isso ocorre referente a competência de fevereiro que deve ser informada no dia 20 de março. A não apresentação desses dados ao escritório de contabilidade pode ocasionar multas e fiscalizações pela não declaração da informação real sobre o estoque.

É muito importante que sejam passados dados fieis, pois, como sabemos, fisco tem sido cada vez mais efetivo em suas fiscalizações, e em tempos onde a economia se encontra tão instável, é extremamente necessário atender às obrigações do governo. Então, se você ainda não enviou para a Magna Contabilidade o seu controle de estoque e todas as informações pertinentes, entre em contato com nosso departamento fiscal. Você pode falar com a gente através do e-mail, do telefone que estão aparecendo na tela e também através do WhatsApp. 

Siga também o nosso Instagram @contabilidademagna Esperamos você no próximo vídeo e até lá!

Dúvidas

Com dúvidas sobre o conteúdo acima?
Entre em contato conosco